Divergência de horário em placas de estacionamento na Zona Azul é questionada pelo vereador Chiquinho do Zaíra

O parlamentar recebeu reclamação de motoristas que registraram diferentes horários em algumas placas em Mauá


Divergência de horário em placas de estacionamento na Zona Azul é questionada pelo vereador Chiquinho do Zaíra

O vereador Chiquinho do Zaíra (Avante) apresentou o requerimento nº 972 ao Poder Executivo solicitando informações quanto ao decreto 7.642/2011 que altera o artigo 3º do decreto 7.615/2011, que dispõe sobre a fixação de áreas de estacionamento rotativo Zona Azul nas vias públicas de Mauá. O motivo do questionamento é por conta de ainda existir placas em áreas de Zona Azul com horário diferente do estabelecido no decreto 7642/2011.

Na rua Japão, por exemplo, a placa indica o horário aos sábados das 8h às 15h, divergindo das demais e do decreto, que fixa o horário das 8h às 12h para todos os locais de Zona Azul. O morador do Jardim Itapark, Gilberto Franco, questionou a divergência de horário e pediu providências junto ao gabinete do parlamentar, tendo em vista que a ocorrência acarreta confusão para motoristas.

“Diante do exposto, solicito resposta do departamento responsável a fim de informar os munícipes que nos procuraram, a fim de esclarecer e solucionar o caso”, cita Chiquinho, que aguarda a tomada imediata de providências quanto à regularização da sinalização.

Serviço - A política de Estacionamento Rotativo em Mauá passou a valer em 2011 com vagas distribuídas por bairros como Centro, Vila Bocaina, Matriz, Jardim Zaíra e Parque das Américas. O serviço é fiscalizado pela concessionária Estapar. O valor do estacionamento é de R$ 0,75 para cada meia hora. Os motoristas podem ficar até duas horas parados em uma vaga demarcada. O pagamento pode ser feito por meio de moedas inseridas nos parquímetros, cartão recarregável ou autorização de estacionamento via internet.