Chiquinho recebe apoio de lideranças esportivas de Mauá e região

Mais de 200 pessoas do segmento esportivo dialogaram com o pré-candidato a deputado estadual sobre o futuro do esporte na cidade


Chiquinho recebe apoio de lideranças esportivas de Mauá e região

 

Nessa semana, o vereador Chiquinho do Zaíra (Avante) se reuniu com mais de 200 pessoas do segmento esportivo de Mauá na sede da Sociedade Esportiva Cultural Juá, no Jardim Zaira. Entre os participantes, também estiveram presentes diversos integrantes de times de futebol, jovens, mulheres e familiares, todos interessados em dialogar com o vereador e pré-candidato a deputado estadual sobre o esporte na região.

O presidente do Juá, o Tchaca, destacou que a ideia de apoiar o projeto político de Chiquinho do Zaíra para a Assembleia Legislativa vem ao encontro da intenção em promover a harmonia e a paz entre os atletas, times, equipes, torcidas e comunidade em geral. “Assim como na política, a área esportiva precisa de representantes legítimos e comprometidos com a causa. O Chiquinho tem uma forte ligação com o esporte desde jovem, quando representou a cidade em campeonatos de futebol de várzea, além de atuar na política há mais de 20 anos e sempre levantar essa bandeira”, afirmou Tchaca.

Grande defensor do esporte como transformador de vidas, Chiquinho acredita que incentivar a prática esportiva em suas diversas modalidades é suprir a carência por espaços de lazer, convívio social e integração entre as famílias e comunidades. “O esporte é uma das ações mais agregadoras e democráticas que conheço. É no meio esportivo que temos a união de classes sociais e culturais distintas, é onde homens e mulheres, crianças, jovens e adultos superam obstáculos, vencem desafios e buscam espaço”, comenta o vereador.

Incentivo - Chiquinho incentiva e apoia várias causas esportivas na cidade. Ele é o autor da lei nº 2.547/1994 que criou o Dia do Desportista em Mauá e do projeto de lei nº 88/2018, que propõe a instituição da Semana do Futebol de Várzea no município. A Liga Mauaense é a maior do estado e uma das maiores do Brasil, reunindo mais de 10 mil pessoas nos campeonatos realizados nos finais de semana.

27/06/2018

 

Veja fotos em Chiquinho recebe apoio de lideranças esportivas de Mauá e região