Chiquinho do Zaíra reivindica novamente doação de terreno para mais uma delegacia 24h em Mauá

Chiquinho do Zaíra reitera requerimento apresentado ao Poder Público em 2017 solicitando a doação da área no Jardim Zaíra para mais um DP 24h


Chiquinho do Zaíra reivindica novamente doação de terreno para mais uma delegacia 24h em Mauá

O vereador Chiquinho do Zaíra (Avante), candidato a deputado estadual 70123, apresentou nesta terça-feira (28) o requerimento número 1379, reiterando requerimento anterior apresentado em 2017 à Prefeitura, no qual solicita informações referentes à possibilidade de doação de terreno de propriedade municipal ao Governo do Estado para a construção do 4º Distrito Policial de Mauá em regime de plantão 24h.
Justificativa - Considerando o advento da Lei 5.099/2015, que autoriza o Poder Executivo a doar a área localizada na confluência da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Agenor Freire de Moraes, no Bairro Jardim Zaíra, ao governo estadual, Chiquinho faz série de questionamentos ao governo municipal.
O vereador quer saber se foi efetivada a doação da referida área ao Governo do Estado de São Paulo para a construção do DP 24h; qual o trâmite atual, etapas e prazos previstos e, no caso de resposta negativa, o motivo e as medidas a serem tomadas em relação à área mencionada, haja vista que a mesma ainda conserva o status de praça.
“Em novembro do ano passado, o prefeito à época nos respondeu por meio de ofício que a doação da referida área não se efetivou, porém sem maiores detalhes”, cita Chiquinho.
Reforço - De acordo com o vereador, além da necessidade de mais uma delegacia com plantão 24h, a microrregião (Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), totalizando cerca de 650 mil moradores, também precisa da construção do quartel do 30° Batalhão. A unidade está instalada há 18 anos no estádio de futebol de Mauá de forma improvisada. Anteriormente, Chiquinho já havia solicitado a doação de terreno onde funcionava a Secretaria de Cidadania, na região central, para a construção da nova sede do Batalhão.

31/08/2018