Chiquinho do Zaíra pede informações sobre caminhões parados há meses em vias do bairro Santa Cecília

Vereador questiona quais providências estão sendo tomadas nesse sentido


Chiquinho do Zaíra pede informações sobre caminhões parados há meses em vias do bairro Santa Cecília

 

 

Preocupado com o grande número de veículos abandonados em vias públicas de Mauá, o vereador Chiquinho do Zaíra (Avante) apresentou na sessão desta terça-feira (11), o requerimento número 1.499/2018, requerendo ao Poder Executivo informações sobre caminhões estacionados durante meses nas Avenidas Santa Terezinha, Avenida Santa Virgínia e Rua Santa Anastácia, no Bairro Vila Santa Cecília, em Mauá.

De acordo com Chiquinho, trata-se de problema de saúde pública, segurança e mobilidade. “Somos procurados frequentemente por munícipes relatando que caminhões são estacionados nas vias citadas e permanecem nesses locais durante meses. Provavelmente esses veículos estão abandonados, acarretando  prejuízos à fluidez do trânsito local, à saúde pública e ao meio ambiente, bem como à segurança dos moradores, haja vista que tais veículos se tornaram pontos para uso de drogas e de constantes assaltos”, explicou.

Decreto 8.147 - O vereador cita o decreto 8.147 de 15/02/2016, que regulamenta a Lei 4.912 de 18/12/2013 autorizando a Administração Municipal a recolher veículos abandonados nas vias e logradouros públicos de Mauá. Ocasionalmente o gabinete recebe reclamações de moradores do bairro, dando a impressão de que não ocorre efetivação da fiscalização em vias e logradouros públicos para esta finalidade.

Anteriormente, ele havia apresentado outro requerimento - número 1.062/2018 - cobrando da Prefeitura  o cumprimento do decreto número 8.147 de 2016, que regulamenta a lei 4.912/2013, que autoriza o governo municipal a recolher veículos largados nas ruas da cidade.

 

20/09/2018